Área de Interesse Notícias
16 de agosto de 2017 Shift investe em movimento de inovação
Ao longo de seis meses, os selecionados recebem mentorias, treinamentos, ferramentas tecnolgicas, infraestrutura e investimento, alm do networking e conhecimento de experientes empresrios Ao longo de seis meses, os selecionados recebem mentorias, treinamentos, ferramentas tecnológicas, infraestrutura e investimento, além do networking e conhecimento de experientes empresários
A Shift, empresa especializada em tecnologia da informação para medicina diagnóstica e preventiva, passa a integrar o time de investidores do programa de aceleração do Sevna Startups. A Shift criou, em conjunto com mais três empresários de Rio Preto, o GRP Participações, grupo de investimento que, associado ao Sevna Startups, visa estimular o movimento de inovação da região.

A cada semestre o Sevna abre um processo seletivo para identificar projetos e empreendedores com potencial para participar do programa. Ao longo de seis meses, os selecionados recebem mentorias, treinamentos, ferramentas tecnológicas, infraestrutura e investimento, além do networking e conhecimento de experientes empresários. Todos esses benefícios são viabilizados por meio de investimentos por cotas, das quais fazem parte a Shift e o GRP Participações.

O Sevna Startups seleciona e classifica projetos que estejam em dois estágios diferentes de maturação. O Seed, prioriza startups em fase inicial, que precisam de ajuda para desenvolver produtos que os clientes usam e amam. O Growth, identifica startups em crescimento, que já possuem produtos validados e desejam entregá-los ao maior número de clientes possível.

O presidente da Shift, Marcelo Lorencin é precursor de inovações na área de tecnologia para saúde e está à frente de grupos e iniciativas que reúnem talentos e entusiastas da área. ?Estimular o desenvolvimento de ideias inovadoras e a geração de novos negócios na área da tecnologia permite o crescimento sustentável da economia do país?, comenta o presidente.

?É muito importante acompanharmos as tendências, pois a tecnologia é um ecossistema em transformação, onde nosso mindset é constantemente desafiado. O Sevna é uma oportunidade de apoiarmos o movimento de inovação na região e compartilharmos o nosso conhecimento e valores com aqueles que estão começando a caminhada?, completa.

O quarto ciclo do programa, da qual a Shift faz parte, encerrou as inscrições para seleção de novos projetos. Agora, o time do Sevna está avaliando os projetos inscritos para escolher quais passarão pelo programa. A etapa final deste ciclo está prevista para março de 2018, quando as startups apresentarão suas soluções, planos e modelos de negócio aos investidores do Sevna.

?Acreditamos neste programa e queremos contribuir e fazer parte do desenvolvimento de ideias disruptivas, que certamente irão trazer valor agregado para os negócios e para a evolução de soluções tecnológicas no Brasil?, finaliza Marcelo.

VOLTAR
Notícias Relacionadas
Master Diagnóstica é a nova parceira do NFFB - Novo Futsal Feminino Brasil
23/04/2021 saiba mais
Lançamento - Covid-19 Teste Rápido Antígeno Ag Abbott Panbio
01/10/2020 saiba mais
Consumerização da medicina: como aproveitar essa tendência?
08/07/2020 saiba mais
Nanotecnologia na saúde: como vem sendo aplicada?
08/07/2020 saiba mais
Telemedicina: tudo o que você precisa saber sobre o tema
08/07/2020 saiba mais
Para Dúvidas / Solicitações: ENTRE EM CONTATO