Área de Interesse Notícias
13 de agosto de 2015 Hospital Albert Einstein e IHI realizam maior encontro sobre qualidade e segurança na América Latina

Pela primeira vez o IHI (Institute for Healthcare Improvement) organiza na América Latina, em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, uma edição dos fóruns sobre qualidade e segurança na saúde que tornou o Instituto mundialmente reconhecido.

De 13 a 15 de agosto no WTC São Paulo, o 1º Fórum Latino Americano de Qualidade e Segurança na Saúde reunirá cerca de duas mil pessoas, profissionais voltados para a área da qualidade, médicos, profissionais de saúde e líderes do setor, que se reunirão para compartilhar experiências e debater profundamente questões que têm passado ao largo das discussões da saúde no País.

Alguns dos maiores especialistas no tema, no mundo, como Don Berwick e Maureen Bisognano, respectivamente fundador e atual presidente do IHI, farão uma reflexão sobre a segurança do paciente, custo e benefício na saúde, eficiência, melhoria da qualidade, sustentabilidade ambiental, inovação, gestão populacional, responsabilidade do indivíduo pela própria saúde, conhecimento sobre saúde populacional, entre outros tópicos.

Participam das discussões também alguns convidados como Gary Kaplan, presidente do Sistema de Saúde Virginia Mason nos EUA; Jeff Thompson, CEO do Gundersen Health System e Juan Pablo Uribe, diretor Geral da Fundación Santa Fe de Bogotá, entre outros líderes da saúde.

A parceria estratégica entre o Einstein e o IHI é única no Brasil e, além de fóruns, prevê projetos aplicados como o ?Parto Adequado?, a criação de programas educacionais e publicações.

Parto Adequado e 100 milhões de vidas

Uma sala especial durante o fórum focará ao longo dos três dias o Projeto Parto Adequado ? parceria entre o IHI, o Einstein e ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). O projeto que visa reduzir o risco e o dano às mães e bebês relacionados às cesáreas desnecessárias no País e melhorar a atenção obstétrica no serviço privado deverá fazer parte da campanha ?100 Milhões de Vidas Mais Saudáveis?, criada pelo IHI.

No caso do Projeto Parto Adequado, um piloto foi desenvolvido para promover o parto vaginal, treinar equipes para manejo de complicações e melhor assistência obstétrica, estimular a humanização e educar médicos e pacientes em prol de um diálogo que beneficie ambas as partes. Participam atualmente do projeto piloto 24 hospitais privados e quatro maternidades públicas, que serão multiplicadores em suas regiões.

A relevância do Projeto Parto Adequado dentro do sistema de saúde brasileiro vai ao encontro da campanha ?100 Milhões de Vidas Mais Saudáveis?, que estimula cada país a estar ciente das alterações demográficas populacionais e da necessidade de reprojetar os sistemas e o atendimento à saúde para cuidar das doenças crônicas e infecciosas e chegar à meta já em 2020.

Serviço: 1º Fórum Latino Americano de Qualidade e Segurança na Saúde ? Em busca da sustentabilidade
Onde: WTC São Paulo ? Av. das Nações Unidas, 12.559 ? Brooklin Novo ? São Paulo
Quando: de 13 a 16 de agosto


VOLTAR
Notícias Relacionadas
Master Diagnóstica é a nova parceira do NFFB - Novo Futsal Feminino Brasil
23/04/2021 saiba mais
Lançamento - Covid-19 Teste Rápido Antígeno Ag Abbott Panbio
01/10/2020 saiba mais
Consumerização da medicina: como aproveitar essa tendência?
08/07/2020 saiba mais
Nanotecnologia na saúde: como vem sendo aplicada?
08/07/2020 saiba mais
Telemedicina: tudo o que você precisa saber sobre o tema
08/07/2020 saiba mais
Para Dúvidas / Solicitações: ENTRE EM CONTATO